quarta-feira, 23 de maio de 2012

Venda de órgãos pela Internet - Rim comercializado por R$ 35mil

Brasileiros na fila para transplantes de órgãos se espantam com anúncios clandestinos na web que comercializam partes do corpo. Criminosos exploram o desespero de quem luta pela vida para ganhar dinheiro.

Em um anúncio encontrado em um site de classificados, um homem anuncia a venda do rim, da medula óssea e do fígado. Diz que não fuma, não bebe e não Usa drogas.

A reportagem entrou com contato com vendedores de órgãos e descobriu que um rim pode ser comercializado por R$ 35 mil. Quem está disposto a vender uma parte de seu corpo, diz que faz pelo dinheiro e que não se importa em ter que passar por uma cirurgia.

Porém, mesmo que o vendedor encontre um comprador, burlar o sistema não é fácil. No Brasil, para realizar um transplante entre duas pessoas vivo é preciso que sejam da mesma família. Caso contrario, só com autorização judicial.

Alem disso, os médicos habilitados para esse tipo de cirurgia devem ser cadastrados pelo Ministério da Saúde e todos os processos que envolvem a doação do órgão são regulados pelos Ministérios Públicos.


Fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário